Universo, crenças, lei do retorno e marketing, qual a relação??

Universo, crenças, lei do retorno e marketing, qual a relação??

Meu último Post do Ano e, coincidência ou não, é o 12° do Blog lançado em junho assim, acredito que o tema está totalmente conectado com o momento.

Nessa época o que mais vemos são previsões astrológicas para 2018, o comportamento de cada signo, quem ganhará as eleições, etc. Tudo isso, para quem acredita é claro, visando mais prosperidade e felicidade (seja pessoa física ou jurídica).

Além das previsões astrais temos as religiões as quais, cada uma de sua forma, direcionam seus seguidores a viverem melhor através da Fé e prática de Caridade (que não se resume em dar algo material e sim em ajudar de alguma forma – podendo ser um simples sorriso).

Buscando conhecer a cultura, forma de pregação e comportamento dos participantes, esse ano visitei templos de diferentes religiões. Foi enriquecedor!! Encontrei cultos mais formais, entrega de brindes para fidelização, cordialidade na recepção, intenso uso de tecnologia (ferramentas Apple) com apresentações em Power Point e explicações de textos bíblicos da época com ações de marketing e liderança corporativa contextualizada para o período atual. Em todas, o caminho final era o mesmo: Como viver melhor (Fé, Prática da Caridade, Paciência, Perdão).
E as coincidências continuam; Um dos episódios da 2ª Temporada de The Crown (Netflix), mostra a rainha Elizabeth se consultando com Deus para tomada de decisão pois, acima dela na hierarquia só “Ele”. Ela começa a se abrir e buscar formas diferentes de analise, momento que conhece um Reverendo (fora da Igreja Anglicana – religião seguida pela família real) e se consulta com o mesmo devido a forma simples e objetiva que ele explica. Tudo isso para ser mais assertiva em suas estratégias.

Temos também a Lei do Retorno (que é física) onde o Universo nos devolve tudo o que damos.     Tudo se conecta e se explica, até na matemática: + com + = +   e   – com + = –

As terapias alternativas se espalham, uma vez que as pessoas buscam uma vida melhor. Gratidão é uma das palavras mais utilizada ultimamente,   tanto  que  a Campanha de Natal Sadia retrata a Gratidão (http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2017/11/29/em-campanha-de-natal-sadia-aborda-gratidao.html).

Resumindo, as religiões se baseiam nas escrituras, a astrologia mostra os caminhos e as situações através do estudo planetário e mapa astral, a Universo ensina que toda ação tem um retorno (positivo ou negativo). No marketing é a mesma coisa, se houver um planejamento adequado, com foco no cliente, entrega de produto/serviço verdadeira e fidelização, como consequência haverá rentabilidade e clientes. Todas as ações estão conectadas.

Veja o trabalho de Marketing que o Papa Francisco realiza para unir as pessoas, com uma nova abordagem estratégica dentro da Igreja Católica (forma de se vestir e agir). Outras religiões seguem o mesmo ritmo, preparando pastores em cursos no exterior para melhor pregação e administração. Tudo evolui. (Com as devidas proporções, os seguidores das religiões são os consumidores do varejo).

Além disso, astrólogos são consultados constantemente por empresários para alinhamento do planejamento estratégico das empresas.

Todas essas ações juntas geram um ciclo positivo, que se engrena com o mercado consumidor final e consequentemente na economia.

Assim, para 2018, use as ferramentas de marketing (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades; pesquisas, planejamento) e forças do Universo para traçar os objetivos e metas de sua empresa e pessoal.

Feliz natal e um 2018 recheado de coisas legais.

______________________________________________________________________________________________

Referencias de livros e filmes relacionados ao assunto:

Filmes
The Crown (Netflix) – 2ª Temporada – Episódio 6 (Vergangenheit)

Sim Senhor – Com Jim Carrey e Bradley Cooper
_______________________________________________________________________
Direitos autorais referencias imagens: imagem brunogeraldidesign para marketingeestilo.com

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *